segunda-feira, 14 de julho de 2014

I SEMINÁRIO DO SUDOESTE BAIANO “FUNDOS E ORÇAMENTOS - CONCRETIZANDO DIREITOS”





A Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR em parceria com a Fundação Abrinq, através dos articuladores do Projeto Creche para Todas as Crianças Nivaldo Santos e Sandra Regina Barros, tem a HONRA de convidá-lo/a para o I SEMINÁRIO DO SUDOESTE BAHIANO “FUNDOS E ORÇAMENTOS - CONCRETIZANDO DIREITOS” - 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente  a realizar-se nos dias 31/07 as 19horas e no dia 01/08/14 das 08 das 08 as 13 horas na FAINOR na Av. Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 1305 – Bairro Candeias/Vitoria da Conquista - BA.

Com o objetivo de contribuir para a regulamentação dos FUNDOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – FMDCAs, nas orientações sobre apuração do ORÇAMENTO CRIANÇA E ADOLESCENTE – OCA e passo a passo para elaboração do PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA – PMIA.

Neste evento teremos as presenças ilustres de:

Djalma Costa - conselheiro Titular do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente;

Amélia Bampi - Coordenadora nacional de educação da Fundação Abrinq e coordenadora nacional do projeto Creche para Todas as Crianças.

Jeniffer Caroline Luiz - Advogada, Assistente Técnico Pleno da Fundação Abrinq – Save the Children  e Coordenadora nacional do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC.
Além de autoridades de toda região sudoeste.


PROPOSTA E PROGRAMAÇÃO

1.    JUSTIFICATIVA
Com o objetivo de contribuir para a regulamentação dos FUNDOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – FMDCA, nas orientações sobre apuração do ORÇAMENTO CRIANÇA E ADOLESCENTE – OCA e noções de elaboração do PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA – PMIA  que a Fundação Abrinq – Save the Children, a Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR e a NIVA - Assessoria em Prestação de Contas, Convênios, Projetos, Cursos e Eventos realiza o I SEMINÁRIO DO SUDOESTE BAHIANO “FUNDOS E ORÇAMENTOS - CONCRETIZANDO DIREITOS” - 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente nos dias 31/07 e 01/08/14 na FAINOR na Av. Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 1305 – Bairro Candeias/Vitoria da Conquista - BA.

2.    OBJETIVOS

  • Realizar o I SEMINÁRIO DO SUDOESTE BAHIANO “FUNDOS E ORÇAMENTOS - CONCRETIZANDO DIREITOS” - 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. 
  • Realizar o primeiro Seminário do Sudoeste baiano sobre: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Orçamento Criança – OCA e Plano Municipal pela Primeira Infância – PMIA; 
  • Sensibilizar, mobilizar e engajar setores estratégicos da sociedade para apoiar implementação dos FMDCAs, concretizar o OCA – Orçamento Criança e o Plano Municipal da Primeira Infância – PMIA; 
  • Sensibilizar a imprensa local para importância de pautar noticias e debates referentes destinação orçamentárias, doações de PJ e PF na perspectiva de fomentar o debate junto ao gestores, contadores, empresários e legisladores.  


3.    PUBLICO ALVO
Prefeitos, Vereadores, Contadores, Secretários de Assistência Social, Educação, Administração/Fazenda, Coordenadores pedagógicos da Educação Infantil, Empresários, Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Diretores, Estudiosos/Pesquisadores da área, Estudantes, Conselheiros dos Direitos, Assistência e Educação, estudantes das áreas sociais e a sociedade civil em geral.

4.    PROGRAMAÇÃO

DIA 31/07/2014

19:00hs - Abertura
Mediador/a:
Composição da Mesa: Autoridades Convidadas;
Palestra Magna: Djalma Costa – Conselheiro Titular do CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

DIA 01/08/14

PAINEL – 01
Tema: FUNDOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – FMDCA;
Palestrante: Djalma Costa – Conselheiro Titular do CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Mediador/a:

PAINEL – 02
Tema: ORÇAMENTO CRIANÇA E ADOLESCENTE – OCA
Palestrante: Jeniffer Caroline Luiz, Advogada, Assistente Técnico pleno da Fundação Abrinq – Save the Children no Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC;
Mediador/a:

PAINEL – 03
Tema: PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA – PMIA
Palestrante: Amélia Bampi coordenadora nacional de educação da Fundação Abrinq e coordenadora nacional do projeto Creche para Todas as Crianças.
Mediador/a:

Atenciosamente,


NIVALDO SANTOS
Mobilizador Social e Articulador Regional do Projeto Creche para Todas as Crianças da Fundação Abrinq - Save the Children

(55 77) 8813 4280 (Oi) ou 9966 5131(Tim) 

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100