segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Caravana Siga Bem estará em Poções - BA nos dias 18 e 19 de setembro

A Caravana Siga Bem estará em Poções - BA, nos dias: 18 e 19 de setembro, no Auto Posto Reforço – Rodovia BR 116, KM 768, s/n – Pituba.

No dia 18/09/14 a palestra com o tema voltado para o enfrentamento da violência sexual infanto juvenil será proferida às 18h por Antônia Luzia, presidente da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia - ACTEBA, e pelo Conselho Tutelar de Poções.

Já no dia 19/09/2014 o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA estarão ministrando palestra de conscientização para o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes a partir das 18h.

"A violência sexual praticada contra criança e adolescente exige uma resposta mais contundente de todos nós a fim de cuidarmos de nossos filhos como um bem sagrado, promovendo o respeito a seus direitos e protegendo-os de toda e qualquer tipo de ameaça. É o que preconiza o artigo 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente: É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”. Se você sabe de algum caso, denuncie imediatamente. Disque 100. O sigilo é absoluto e a sua atitude protege os direitos e os sonhos de muita gente.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100