segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Unicef: 15 milhões de crianças foram afetadas pela violência em 2014


Ao longo de 2014, cerca de 15 milhões de crianças foram afetadas por conflitos violentos ao redor do mundo. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que apurou esses dados, nunca na história recente as crianças estiveram sujeitas a tanta brutalidade.

Estima-se que 230 milhões de crianças vivam em áreas afetadas por conflitos armados e, por isso, estão sujeitas a assassinatos, sequestros, torturas, recrutamentos e estupros, além de frequentemente se tornarem órfãs e serem vendidas como escravas. É o caso da Síria, onde, entre as mais de 7,3 milhões de crianças afetadas pelo conflito, 1,7 milhão encontra-se em situação de deslocamento.

Ataques a escolas – cerca de 35 nos primeiros nove meses do ano – e o surto de ebola na África Ocidental também ameaçaram a integridade e o bem-estar infantis ao longo de 2014. “A violência e o trauma fazem mais do que ferir crianças individualmente – eles minimizam a força das sociedades”, disse o diretor executivo do Unicef, Anthony Lake.

Leia a íntegra da matéria em ONUBR.


Fonte: Pró-Menino

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100