terça-feira, 7 de junho de 2016

Poções: Mobilização contra o Trabalho Infantil.



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Poções promoverá a Semana de Mobilização para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Poções-BA, (de 08 a 18 de junho) .O trabalho é mais uma das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que é referenciado na Secretaria de Assistência Social e realiza um conjunto de ações focadas na retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O Redesenho do PETI está estruturado estrategicamente em cinco eixos: Informação e Mobilização, Identificação, Proteção Social, Defesa e Responsabilização, e Monitoramento das Ações.

O tema da campanha deste ano é “Trabalhos Perigosos”, e o mote, “Trabalho Infantil. Deixar de estudar é um dos riscos”. Foram priorizadas na campanha quatro das piores formas de trabalho infantil: o trabalho infantil doméstico; o trabalho infantil nas ruas; o trabalho infantil no lixo e com o lixo; o trabalho infantil na agricultura, especialmente com agrotóxicos.

A Campanha de Mobilização Social contra o Trabalho Infantil continua sendo uma importante estratégia de sensibilização, ampliação do conhecimento sobre o fenômeno trabalho infantil e reflexão sobre mitos e tolerância desta prática e alusão ao 12 de junho,dia mundial de combate ao trabalho infantil.

A Campanha de Mobilização Social contará com a participação de profissionais do órgão gestor e dos diversos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, como CRAS, CREAS, SMEP e o Conselho Tutelar oferecendo informações e orientações, expondo faixas e distribuindo materiais de divulgação da Campanha do PETI.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100