sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Poções: Promotora de Justiça visita a sede do Conselho Tutelar.



Na manhã desta sexta-feira (13), a Promotora de Justiça da Comarca de Poções - Bahia, Drª Cíntia Campos da Silva, visitou a sede do Conselho Tutelar. Na oportunidade, observou as instalações do órgão e reiterou seu compromisso com a causa da infância e juventude no município de Poções.

Durante a visita, os conselheiros e a promotora dialogaram a respeito das atribuições do órgão e da necessidade de que a equipe tenha à disposição condições que sejam  essenciais para um bom funcionamento. Reparou que a sede apresenta as qualidades necessárias para atender as demandas, pois possui boa estrutura física e fácil acessibilidade, além de espaços reservados que contribuem para o sigilo dos atendimentos.

Os Conselheiros Tutelares reforçaram que ainda há algumas questões administrativas pendentes, mas que todos estão imbuídos em saná-las.

Após observar o espaço físico a promotora reuniu-se com os conselheiros para discussão de casos encaminhados ao Ministério Público através do Conselho Tutelar e que estão sendo acompanhados por técnicos dos serviços socioassistenciais.

Salientamos que a partir do momento que a Drª Cíntia assumiu a Promotoria de Justiça aqui no município de Poções, quase que semanalmente a mesma se encontra com os Conselheiros Tutelares e com diversos agentes da rede de proteção social no intuito de agilizar as demandas referentes às crianças e aos adolescentes em cumprimento ao princípio constitucional da prioridade absoluta.

Após a reunião a Promotora e os Conselheiros Tutelares reafirmaram o compromisso de continuarem empenhados na luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Poções.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100