Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Poções: Conselheiros Tutelares completam um ano à frente do órgão e emitem nota de agradecimento à comunidade.



À Comunidade Poçõense, aos amigos e parceiros do sistema de Garantida de Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Poções.

O Conselho Tutelar de Poções, por meio desta nota, vem apresentar os agradecimentos pelo apoio e por toda parceria oportunizada nesse primeiro ano desta equipe à frente do órgão.

O primeiro ano foi marcado por muitos desafios, os quais até aqui com o apoio de grande parcela da população que procurou o órgão para informar diversas situações em que nossas crianças e adolescentes estavam sendo vítimas de tratamentos desumanos, violentos, aterrorizantes, vexatórios ou constrangedor - conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente - os conselheiros não mediram esforços em acionar a rede de proteção social para os devidos acompanhamentos visando sanar a violação de direitos.

Centenas de vezes o órgão foi acionado para a efetivação dos direitos contidos no artigo 4º do ECA referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, direitos assegurados a todos os seres humanos e que muitas vezes o Estado negligência às crianças e adolescentes.

Em nenhum momento os conselheiros titubearam, estivemos sempre apostos para fazermos valer a missão delegada a cada um de nós por meio do voto popular.

Ao Sistema de Garantia de Direitos, os parceiros da rede de proteção social, ao pessoal da imprensa, aos líderes religiosos de todos os credos, aos comerciantes, aos anônimos que por meio do telefone de plantão (77) 9 9989 0168 nos acionaram, às famílias atendidas nossos agradecimentos e nosso desejo que nesse ano em curso continuemos firmes e fortes, unidos e afinados na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade como até aqui estivemos.

Muito obrigado por tudo.

Atenciosamente,

Alana Alves Ferreira;
Antonio Marcos da Silva;
Irispaulo Rocha Figueiredo;
João Cláudio S. Macêdo;
Polyanna Almeida Silva.

Conselheiros Tutelares - Poções/Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário